Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Vice-presidente e diretor de Patrimônio da Feapaes/PR participaram de reuniões em várias Apaes do estado

Durante a última semana, o vice-presidente da Federação das APAEs do Estado do Paraná (Feapaes/PR) Pedro Paulo Bazana e o diretor de Patrimônio Alexandre Botarelli visitaram diversas Apaes do estado. Neste período, participaram de reuniões de repasse para os conselhos regionais, conforme as deliberações da reunião da Diretoria Executiva e dos conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo realizada nos dias 23 e 24 de março últimos, em Curitiba. As orientações também foram relativas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(Fundeb), assunto amplamente discutido na reunião.

"Estes encontros são importantes para a disseminação, orientação e atualização das Apaes a respeito dos temas abordados nas reuniões de diretoria da Feapaes/PR" , ressaltou o diretor de Patrimônio Alexandre Botarelli. O roteiro iniciou no dia 2 de abril, na cidade de Rolândia, reunindo os conselhos regionais de Apucarana e Londrina, com cerca de 50 pessoas, entre elas a ex-presidente e conselheira consultiva Neuza Soares de Sá.

Ainda no mesmo dia, foi realizada a reunião de repasse, em Maringá, com a participação do presidente da Feapaes/PR Fernando Meneguetti, que, na oportunidade, destacou a importância destas reuniões em todos os conselhos. Já no dia 3 de abril, o encontro foi do conselho de Irati, reunindo mais de 20 pessoas na Apae de Prudentópolis. Na mesma data, os membros da diretoria se dirigiram para Guarapuava, lá reuniram os conselhos de Laranjeiras do Sul e Guarapuava, no espaço cedido pela Faculdade Guairacá.

Ainda em 4 de abril, o conselho de Cascavel se reuniu na sede da Apae local para realizar o repasse, na continuidade as reuniões foram realizadas em Dois Vizinhos e Campo Mourão para o repasse dos respectivos conselhos. Vale destacar que em todos os repasses os diretores contaram com a presença de representantes das prefeituras de diversas cidades do estado. Cumprindo o roteiro, no período da tarde, foram reunidos os conselhos de Loanda e Paranavaí, com aproximadamente 40 pessoas. "O resultado foi muito positivo, nesses três dias de intenso trabalho foi possível abrangermos 12 dos 30 conselhos e realizar oito repasses" destacaram o vice-presidente Pedro Paulo Bazana e o diretor de Patrimônio Alexandre Botarelli.

Endereço:
Av. Silva Jardim, 4326 • Curitiba • PR
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(41) 33432640