Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Sertanópolis sediou a “34a Festa do Peão do Boiadeiro”

Foi no dia 9 de setembro último que a cidade de Sertanópolis vibrou com a trigésima quarta edição da “Festa do Peão do Boiadeiro”, promovida pela Apae de Sertanópolis, em parceria com a Prefeitura Municipal e outras empresas. O rodeio, uma tradição na cidade e região, remete a pessoa do senhor Antônio Ramos Zanin, um dos idealizadores do evento e também precursor daquela Apae.

Tradição - Todos os anos, a festa é aguardada com grande expectativa pelas comunidades local e regional em função da tradição cultural que conquistou. Os preparativos iniciam já em março, quando são fechados os primeiros contratos. Atingindo um público de mais de cinco mil pessoas, o evento mobiliza cerca de 200 envolvidos na produção, entre funcionários da Apae, pais e voluntários.

Público - Vem gente de todos os cantos, de Londrina; Ibiporã; Bela Vista do Paraíso; Primeiro de Maio; Sertaneja; Cambé e Jaguapitã. Este ano também teve mais o que comemorar com a trajetória dos 50 anos da Apae de Sertanópolis.

História - Como bem lembrou o senhor Zanin, o primeiro rodeio ocorreu em instalações rudimentares – foi no quintal de uma casa cedida por um dos membros da diretoria da Apae. Através dos anos e depois de muito empenho dos organizadores, a festa ganhou corpo e faz parte do calendário oficial da localidade.

Missão - Somam muitos os benefícios alcançados com os recursos gerados por mais de trinta rodeios como a ampliação dos serviços clínicos e pedagógicos que garantem a qualidade do atendimento aos alunos da Apae de Sertanópolis. Quando o rodeio inicia, os organizadores se sentem honrados e satisfeitos, com a sensação do dever cumprido. É hora de começar tudo de novo!

Endereço:
Av. Silva Jardim, 4326 • Curitiba • PR
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(41) 33432640