Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Paraná foi destaque no -X Festival Nacional Nossa Arte- em Recife

“Orgulho dos artistas paranaenses”, assim o coordenador estadual de Arte da Federação das APAEs do Estado do Paraná (Feapaes/PR), Francisco Santos Marcos expressou seu sentimento de admiração pelos artistas paranaenses que participaram do “X Festival Nacional Nossa Arte”, em Recife, Pernambuco.

“Orgulho dos artistas paranaenses”, assim o coordenador estadual de Arte da Federação das APAEs do Estado do Paraná (Feapaes/PR), Francisco Santos Marcos expressou seu sentimento de admiração pelos artistas paranaenses que participaram do “X Festival Nacional Nossa Arte”, em Recife, Pernambuco. E a nossa festa, a festa do Paraná, encerrou brilhantemente com o primeiro lugar conquistado pelos dançarinos da Apae de Cambira, no gênero de Dança. Mais do que uma conquista, Cambira surpreendeu, envolveu, contagiou e levantou o auditório do Centro de Convenções de Recife. 

Presenças - Cumprimentando os artistas da Apae de Cambira, a federação do Paraná reconhece todo o empenho, dedicação e, sobretudo o talento  dos alunos paranaenses que participaram do “X Festival Nacional Nossa Arte”. Agradecendo a presença de todos, a federação os parabeniza e contempla a cada um com a vitória: todos são vencedores!

Sutitulo 2

Sutitulo 3

 Representaram a Feapaes/PR em Recife a presidente da entidade, Neuza Soares de Sá; o vice-presidente Pedro Paulo Bazana; o diretor de Patrimônio Paulo Roberto Constantino; a primeira diretora secretária Neiva Luzia Puzzi Moser; a segunda diretora secretária Clecy Aparecida Grigoli Zardo; o segundo diretor financeiro Rubens Marques de Oliveira; a coordenadora estadual de Educação e Ação Pedagógica Elizabete de Oliveira Carnaval e a assessora de Comunicação Social Sônia Maria Loyola.

  1. fgdfgd
  2. dfgdfgdfg

 

  • dfsdf
  • sdfsdf
  • sdfsd
  • gfhfgh

Paraná - Na continuidade, o Estado do Paraná obteve sete classificações entre  as nove premiações destinadas  aos demais estados presentes.  Nas apresentações de palco como nas Artes Cênicas, o terceiro lugar foi conquistado pela Apae de Cambira;  terceiro lugar também para a Apae de Umuarama na Dança Folclórica e a terceira classificação para a Apae de Paranavaí em Artes Musicais. 

Destaques – Mas os artistas paranaenses colheram suas vitórias nas exposições de Cartões de Natal – segundo lugar Apae de Santa Helena com o aluno Jorge Rodrigues da Silva; Artes Literárias – terceiro lugar para a Apae de Kaloré, aluno Mateus dos Santos Borges; Artes Visuais – terceira classificação para a Apae de São João, aluno Márcio da Silva. 

Alegria - “O evento transcorreu com muita tranquilidade, respeito, união, carinho e, principalmente, amor.
 Nossos artistas tão especiais, que mais uma vez participaram deste concurso  com o coração, com a alegria de quem estava representando, cantando e dançando pela Arte.  Além do comprometimento demonstrado  com o trabalho realizado pelos seus professores”, lembrou o coordenador estadual de Arte.


Admiração - Em nome da Feapaes/PR,  a profunda admiração a todos os envolvidos no evento, profissionais responsáveis pelas apresentações; coordenadores de Arte; professores acompanhantes; membros da diretoria e convidados.

Classificações – Os demais premiados foram os estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina ( primeiro e terceiro lugares na exposição de Cartão de Natal, respectivamente); Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal nos cartazes, respectivamente); Pará; Rio Grande do Sul (primeiro e segundo lugares das Artes Literárias); Rio Grande do Sul e Santa Catarina ( primeiro e segundo classificados nas Artes Visuais); Pará; Bahia e Rio Grande do Sul (primeiro, segundo e terceiro lugares no Artesanato); Pará e Distrito Federal (primeiro e segundo classificados nas Artes Cênicas); Mato Grosso, Pernambuco (primeira e segunda classificação na modalidade de Música); Pernambuco e Maranhão (primeiro e segundo lugares na Dança Folclórica); Acre e Bahia (segundo e terceiro vencedores na Dança).

Endereço:
Av. Silva Jardim, 4326 • Curitiba • PR
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(41) 33432640