Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Educação adere ao Programa Paraná Mais Verde e promove o plantio de árvores nas escolas

As APAEs e coirmãs também serão contempladas, serão cerca de 400 escolas especiais em todo o estado.

A próxima segunda-feira (23) será muito especial para os estudantes das escolas estaduais do Paraná. Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte vai promover o plantio de árvores nas instituições de ensino paranaenses, a fim de conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação ambiental. 

A ação se trata do marco inicial do Programa Paraná Mais Verde, encabeçado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em parceria com as demais pastas do Estado. A iniciativa tem como objetivo a implantação de viveiros municipais e hortas comunitárias, o plantio de árvores nativas e a rearborização urbana.

Serão distribuídas quase 500 mil mudas aos alunos do turno vespertino de 2,1 mil escolas estaduais e 400 escolas especiais. A ideia é que às 14h do dia 23 de setembro, num ato simbólico, 10 mudas sejam plantadas em cada instituição de ensino – ou em local definido pela direção das escolas. Em relação às demais mudas, os alunos são livres para leva-las para a casa e plantar onde desejarem.

As plantas são oriundas de viveiros do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e serão entregues pelo Estado às escolas até o dia 20 de setembro.

Fonte: SEED/PR

Endereço:
Av. Silva Jardim, 4326 • Curitiba • PR
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(41) 33432640