Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Diretoria Executiva e funcionários da FEAPAEs-PR, prestigiaram o 26º Congresso Nacional das Apaes

Diretoria Executiva e funcionários da FEAPAEs-PR estiveram na última semana, prestigiando o Congresso Nacional das APAEs que aconteceu em Natal (RN) nos dias 08 09 e 10 de Novembro, o evento foi considerado um sucesso por todos, cumprindo seus objetivos. 

 

A abertura mais que emocionante, do 26º Congresso Nacional das Apaes e do 7º Fórum de Autogestão e Autodefensoria no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte (RN), foi marcada logo no início com a entrada dos casais de autodefensores das federações de todo Brasil, acompanhados pelos presidentes de todas as Federações Estaduais, sendo aplaudidos pela platéia de mais de 2.500 pessoas.

 

A presidente da FEAPAEs-PR Neuza Soares de Sá foi logo a primeira a entrar, acompanhando os autodefensores estaduais Daiane Laurani de Souza e Marcelo Alves Ribeiro.  Os membros da Diretoria Executiva, prestigiaram toda a abertura, entre eles o vice-presidente Pedro Paulo Bazana, o diretor financeiro Fernando Meneguetti, o 2º diretor financeiro Rubens Marques de Oliveira, a 1º Diretora Secretária Neiva Puzzi Moser, os conselheiros fiscais titulares Alexandre Botarelli e Paulo Jair Pilatti  e o Coordenador Estadual de Defesa de Direitos Pedro Martendal.

 

Todas a sessão de homenagens foi acompanhada por uma apresentação musical de um grupo de sanfoneiros locais, trazendo ao público músicas de sucesso do povo brasileiro ao som de diversas sanfonas mostrando toda a diversidade e riqueza cultura local, animando o público que cantava em uma só voz as músicas. 

 

Ainda durante a cerimônia de abertura a presidente da Federação Nacional das APAEs, Aracy Lêdo entregou as homenagens do Prêmio Stanislau Krynski, que é uma iniciativa da Fenapaes e que e tem como objetivo de incentivar a produção do conhecimento sobre temas da deficiência intelectual e múltipla da rede Apaeana.

 

O cantor e embaixador das APAEs Daniel, encantou o público no encerramento da abertura, cantando diversos sucessos e disse se sentir honrado em fazer parte do movimento das Apaes.

 

Os dias que se seguiram foram momentos únicos de angariar mais conhecimento para todos os congressistas que participaram do evento, que contou temas específicos dentro das áreas de atuação, com mais de 80 palestrantes,  entre eles especialistas, mestres e doutores, que levaram conhecimento a milhares de pessoas que tiveram a oportunidade de se inscrever.

 

Endereço:
Av. Silva Jardim, 4326 • Curitiba • PR
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(41) 33432640