Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Conselho Nacional de Assistência Social tem nova presidência

Foi eleita na manhã desta quarta-feira, 6 de junho, a nova presidência do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). A eleição ocorreu durante a 265° Reunião Ordinária da entidade. Na oportunidade, foram eleitas a conselheira Norma Carvalho, da Sociedade Civil, como presidente e a conselheira Karoline Aires, representante do governo, como vice-presidente, respectivamente. Ambas exercerão o mandato por um ano.

Ainda tomaram posse na terça-feira (5), os novos conselheiros do CNAS para a gestão 2018/2020. Entre eles, representando a Federação Nacional das APAEs (Fenapaes), foi eleita como conselheira suplente a assistente social Ivone Maggioni Fiore – na categoria de representantes de entidades e organizações de Assistência Social.  Os conselheiros foram empossados pelo ministro de estado do Desenvolvimento Social Alberto Beltrame.

Conselho - Ao todo são 36 conselheiros, sendo 18 representantes da sociedade civil e os demais do governo – sendo estes últimos indicados pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).  O CNAS, instituído pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas),  constitui um órgão superior de deliberação colegiada. Vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), é responsável pela coordenação da Política Nacional de Assistência Social.

Endereço:
Av. Silva Jardim, 4326 • Curitiba • PR
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(41) 33432640