Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Assembleia Geral Ordinária da Feapaes/PR foi realizada com sucesso em Curitiba

“O objetivo do Movimento Apaeano é promover a união e a fraternidade”, afirmou o presidente da Federação das APAEs do Estado do Paraná  Fernando Meneguetti, durante a Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada em Curitiba, no dia 19 de maio último.

Também compareceram ao encontro o vice-presidente Pedro Paulo Bazana;  a diretora secretária Clecy Aparecida Grigoli Zardo; o conselheiro consultivo, professor Flávio Arns; os conselheiros fiscais Paulo Jair Pilatti e Liana Teresinha Steffen; o diretor financeiro Paulo Roberto Constantino, além de presidentes e vices das Apaes e filiadas. Na oportunidade, o presidente Fernando Meneguetti comunicou aos presentes a justificativa enviada pela conselheira consultiva Neuza Soares de Sá sobre sua ausência.

Aprovações - Em pauta, o Relatório de Atividades de 2017; o balanço patrimonial e a movimentação contábil e financeira referentes ao ano de 2017, itens aprovados por unanimidade pela assembleia. Entre os demais assuntos, foi abordada a realização das Olimpíadas Estaduais das APAEs do Paraná, em Guarapuava, no segundo semestre deste ano.

Cidadania - Na sequência, o conselheiro consultivo, professor Flávio Arns lembrou a todos sobre a caminhada produtiva dos ex-presidentes da Feapaes/PR, reforçando que “o Movimento Apaeano lhe proporcionou importantes noções de cidadania e Direitos Humanos, objetivos principais desta causa tão nobre. Porém, o nosso grande desafio é fazer com que a lei seja cumprida”, complementou. Nesse sentido, falou sobre as conquistas do Paraná, como o programa “Todos iguais pela Educação” e o “Estatuto da Pessoa com Deficiência”.

Fundeb - Ainda o vice-presidente Pedro Paulo Bazana contou sobre a semana movimentada com as palestras sobre o Fundeb. “Atendemos 16 conselhos regionais”, acrescentou Bazana, que foi acompanhado pelo diretor de Patrimônio Alexandre Augusto Botarelli Cézar.

Capacitação - Ao final, o presidente Fernando Meneguetti enfatizou a importância das presenças nas assembleias. Também informou sobre a promoção dos cursos de capacitação para diretores e presidentes das Apaes nas áreas administrativa e pedagógica, previstos para o decorrer do ano.

Endereço:
Av. Silva Jardim, 4326 • Curitiba • PR