Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Apaes do Paraná recebem material esportivo do Governo do Estado

“Esta é uma manhã especial para as Apaes do Paraná. Parcerias como esta possibilitam mais um passo importante para uma Educação Especial de qualidade”. A afirmação é do vice-presidente da Federação das APAEs do Estado do Paraná Pedro Paulo Bazana no Palácio Iguaçu, em Curitiba, no dia 6 de setembro último, durante a cerimônia para a entrega de material esportivo para 75 Apaes de 32 municípios paranaenses através do “Programa Paraná Mais Esporte”.

A iniciativa da Secretaria estadual de Esporte e Turismo reuniu na solenidade várias autoridades, além de representantes da Feapaes/PR como o vice-presidente Pedro Paulo Bazana e o coordenador estadual de Educação Física, Esporte e Lazer, professor Edson Luis Martinussi. Na oportunidade, os presentes assistiram uma apresentação cultural dos alunos da Escola Maria Clara Barbosa da Gama, da Apae de Campina Grande do Sul.

Para o professor Edson Martinussi, “este material esportivo é de fundamental importância para os alunos das Apaes. A ação garante a continuidade do bom trabalho desenvolvido na área da Educação Física, mostrando à sociedade o grande valor do Movimento Apaeano”, refletiu ele.

O repasse destes materiais, segundo o secretário de Estado do Esporte e Turismo Douglas Fabrício, é uma ação do “Programa Paraná Mais Esporte”, criado pelo governo estadual a partir de um diagnóstico da situação dos municípios, elaborado em 2015. “É a primeira vez que o programa atende as modalidades de paradesportos. A intenção é universalizar a prática esportiva, incentivar pessoas de todas as idades a aderirem a alguma atividade física”, disse o secretário na ocasião.

As Apaes contempladas nessa primeira etapa fazem parte da regional de Curitiba, dos municípios da Região Metropolitana e do Litoral. A meta do governo estadual é disponibilizar os equipamentos a todos os municípios até o final deste ano. O Paraná conta com 336 Apaes e 13 Coirmãs filiadas que, juntas, atendem 45 mil alunos com deficiência intelectual e múltipla.

Endereço:
Av. Silva Jardim, 4326 • Curitiba • PR
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(41) 33432640