Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

O “Dia Mundial da Conscientização do Autismo” é comemorado em 2 de abril

Em 18 de dezembro de 2007, a ONU decidiu que em 2 de abril de cada ano seria celebrado oficialmente o “Dia Mundial da Conscientização do Autismo''. A campanha visa disponibilizar informações em âmbito mundial sobre o Autismo. Ainda por sugestão da ONU, nesta data dedicada à conscientização, podem ser promovidos encontros, eventos e manifestações referentes ao tema.

O Autismo é um transtorno complexo que se manifesta nos três primeiros anos de vida da criança e acompanha o indivíduo até a velhice. Compromete a capacidade de comunicação/linguagem e de convivência social. Porém, nenhum autista é igual ao outro, por isso os tratamentos são específicos, inerentes a cada caso. O importante atualmente é estabelecer um diagnóstico seguido de um acompanhamento profissional adequado.
 
As intervenções terapêuticas aplicadas são ajustadas de acordo com as necessidades dos pacientes, levando em conta seu grau de comprometimento. Sobretudo, este acompanhamento também é direcionado à promoção da inclusão, realizada através da socialização; escolarização; profissionalização e inserção no mercado de trabalho.  Assim, que no dia 2 de abril, através desta grande mobilização,  o mundo todo reverencie e reconheça que os autistas são pessoas plenamente capazes de aprender e desenvolver suas capacidades e aptidões, estimulados por seus familiares e pelos profissionais que os assistem.  

Endereço:
Av. Silva Jardim, 4326 • Curitiba • PR
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(41) 33432640